Nota

A Doutrina Espírita nos convida ao estudo; mas alerta-nos que sem Obras nunca seremos verdadeiramente ESPÍRITAS.

Páginas

Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

PAZ DE ESPÍRITO


Vocês sempre se perguntam como conseguir paz espiritual.

Ah, amigos,como é difícil conseguir! Pois é necessário uma força de vontade muito grande, uma determinação que normalmente não temos. O caminho passa pela remoção de todo o nosso condicionamento. Condicionamento este, que ganhamos através dos séculos e das encarnações.

E esta renovação passa, às vezes, pela violação de nosso ser, com a conseqüente quebra da mente. Sei que vocês acham que estou complicando, mas vou tentar ser mais clara, utilizando um exemplo; exemplo já exposto aqui há algum tempo.

"Jesus quando quis limpar o templo dos vendilhões, teve que tornar-se violento e utilizar a força, justo Ele, que era um ser amoroso e fraterno".

Nós temos que agir da mesma maneira conosco, expulsando de nosso coração e de nossa mente todos os desejos, ódios, rancores, mágoas e, principalmente, as ofensas que sofremos, mesmo que ao fazer isso estejamos nos expondo;

mesmo que com isso as pessoas a nossa volta não nos vejam mais com os mesmos olhos, achando que somos fracos ou que somos covardes.

O importante é estarmos em paz com nosso "ser" e, desta maneira, termos a tão esperada Paz de Espírito.

Autor: Irmã Quitéria (espírito)
Psicografia de Chico Xavier

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...